Posts Populares

Archive for dezembro 2014

Salvei? Nem notei...

By : GladyGamer
Se você é um Gamer da nova geração, apague as luzes, faça uma pipoca, senta a bunda na cadeira e Let it go baby!
   Porém, caso você seja um Old Gamer... provavelmente você já sabe muito do que vou dizer........................................(ou não né).





          



   Nos tempos de hoje, estamos acostumados com games, que você pode salvar o tempo todo. Sabe, isso tudo de checkpoints, altosaves... coisas que tornam o game muito mais fácil e dinâmico.

   Realmente, hoje em dia os games estão significantemente mais fáceis do que antes.
   Só que eu não vejo isso como um mal até porque sou um noob do caralho até porque isso faz parte da evolução dos videogames em minha opinião.

   E com certeza absoluta 100% comprovadamente certa, essa questão de salvar lá no passado, era mais difícil que ganhar do Hulk na porrada.

   Existia uma época em que você não salvava os jogos, o que você podia fazer era anotar os PASSWORDS, que o jogo de dizia e você ia lá e... loadava. Existia também algumas fitas em que você podia salvar nela mesma, como Super Mario World, The legend of Zelda, Donkey Kong... Mas não adiantava muito você salvar se essa fita fosse alugada na locadora, vai existir gente que só de zoeira apagava todo o seu save e colocava o dele em todos os slots.
Tela de "Password" do Megaman X  que eu lembro até hoje
porque não aguentava começar tudo de novo .
VLW AÊ MEGAMANO!!


   No caso do Megaman X, anotar os password era bem fácil, ele só fica ali paradão enquanto você anotava, ou se você era BADASS que nem eu você memorizava.

   Mas em alguns jogos, a tela de password passava na velocidade da luz, então você tinha que ficar ligadão, com papel e lápis na mão pra não se ferrar e perder o código. Puta que pariu mano se eu tivesse jogos que travassem a tela pra eu anotar o password eu ia ser uma pessoa muito mais tranquila até hoje.... malditos jogos que passavam direto!
Jogo do kaperoto que não deixava o password
parado na tela. Mas pelo menos era pequeno...
   (E eu lembro até hoje uma vez que fui na casa do meu amigo, se não me engano ele tava jogando bomberman, aí quando fui embora eu roubei o caderno de password dele. No dia seguinte eu coloquei o password mais novo que ele anotou, aí zerei primeiro que ele. HUEHUEBRBR!!!)
   
   Pois é, essa fase do password durou muito tempo e afetou várias pessoas de tal forma, que muitos ainda votam em passwords como forma de save em consoles futuros. Então, como eles se perderam na tecnologia dos videogames? Com o a chegada do Playstation 1, na verdade.
Sacanagem, meu controle não tinha analógico.



No momento em que você ver os cantos como os olhos
 e a seta como o nariz, não haverá volta.
   Depois deste console abastecer as prateleiras de estabelecimentos, chegou junto com ele para o mercado, o Memory Card, o acessório que deve ter vendido mais que o próprio videogame. Realmente, as chances de ver um P.S.1 sem Memory Card na casa de um amigo, era a mesma de jogar um Super Nintendo com esse mesmo amigo sem qualquer fita do Mario.
Eu acho que era esse... ele ainda quer vingança.
(Cara, eu lembro até hoje de uma vez em que fui na casa daquele mesmo amigo do Bomberman. E levei o meu Memory Card pra jogar um Jack Chan com meu save, só que na hora de salvar, acabei fazendo merda e tive que mexer nas configurações de saves, e acabei deletando o save dele do Harry Potter. Mano, ele ficou puto!)

   Na época de ouro do Playstation 1, já era muito fácil encontrar um Memory Card jogado no seu telhado. Pensando dessa forma, não seria surpresa ver gente mordendo-o só de raiva quando o Playstation 2 chegou. Quer ver só? Falando sério, em quantas casas de amigos em que você foi que têm P.S.2 não haviam um Memory Card acoplado nele? Eu duvido que você responda mais que nenhum...
   
   Enfim, com a chegada dos consoles das novas gerações, essa forma de salvar passou a se desenvolver à um certo ponto em que você nem percebe que salvou o jogo.(Sacou o Título?) Mas como eu já disse, eu não vejo isso como um mal, porque faz parte. 

    Mas e aí? Já passou por algum aperto na hora de salvar seu jogo? Deixa aí no comentário que a gente lê tudo! Eu juro. E não se esqueça também de compartilhar na rede! É nóis.
  Eu lembro com saudades do tempo em que checkpoints só serviam para não voltar pro começo da fase caso a personagem morresse.     


   
   
    
   
      

   

- Copyright © Gamer's World - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by GladyGamer -