Posts Populares

Posted by : GladyGamer terça-feira, 8 de julho de 2014

Yo, Pessoal1! Aqui é GladyGamer, e bem-vindos à primeira postagem do blog, claro que falando sobre Chrono Trigger!
Chrono Trigger foi lançado em 1995, tem uma jogabilidade e gráficos revolucionárias pra época, além de uma história tão profunda que faria você se emocionar (no meu caso, até chorar xD). Sem muita enrolação, vamos direto pra história!

THE DREAM TEAM (TIME DOS SONHOS)

Provavelmente, se Chrono Trigger marcou sua infância, ainda se pergunta como que alguém teve a ideia para criar algo tão fenomenal (ou não, né?). Isso pode ser facilmente explicado apenas com os líderes da equipe de produção:  Hironobu Sakaguchi, Yuji Horii, Nobuo Uematsu e Akira Toriyama (isso explica o Chrono se parecer tanto com o Goku).


  • Hironobu Sakaguchi é produtor da série Final Fantasy, afirma que a sua maior habilidade é a criação de histórias, sejam elas complexas ou mais "atraente" para o jogador.
  • Yuji Horii é o diretor da série Dragon Quest, RPG Eletrônico famosíssimo.
  • Nobuo Uematsu e Yasunori Mitsuda, ambos os responsáveis pela maravilhosa trilha sonora do jogo. Sendo ainda que Chrono Trigger foi a estréia do músico Yasunori.
  • Akira Toryama.... Preciso falar alguma coisa? Se não conhece ele, procura lá no google.

PERSONAGENS


Existem 7 personagens jogáveis em Chrono Trigger, sendo que 1 deles você pode escolher entre aceitá-lo ou rejeitá-lo do grupo (vai ter uma parte explicando um pouco mais à fundo a história, então não se preocupem se faltar alguma coisa nos personagens):

  1. Crono - É a personagem principal, também a primeira jogável. Sem muito o que dizer sobre ele. Seu nome é baseado na Mitologia Grega, mais especificamente, no Titã Cronos, deus do tempo.
  2. Lucca - É a terceira jogável. Lucca pode ser considerada como o "cérebro" do grupo. Todo o cenário e a história do jogo é causado principalmente por ela.
  3. Marle/Nádia - É a segunda jogável. Ela pode ser considerada como a "garotinha 'namorada' do protagonista". Seu encontro com Crono é ocorrido em poucos minutos de gameplay.
  4. Frog/Glenn - Quarta personagem jogável no jogo. Ele foi escudeiro de Cyrus - da qual ainda vamos falar mais à frente -, ele testemunhou a morte de Cyrus por Magus, e logo após foi transformado em um sapo mutante, ou seja, tinha aparência de sapo mais ainda se comportava como um humano.
  5. Robo/R667/Prometheus - Quinta personagem jogável. Robo foi construído com a finalidade de proteger todas as pessoas que moravam em "Proto Domo"(2000 d.C), mas foi encontrado desativado por Lucca e Cia.. R667 é seu número de série. Mais ou menos como a sua geladeira ou a sua televisão.
  6. Ayla - A sexta e, se você preferir, também a última jogável no jogo. Ela é a chefe da tribo Ioka (não confunda esse "i" com "L", pelo amor de deus) e também o humano mais forte de 65.000.000 a.C (esse ano não te lembra alguma coisa não?). Na minha opinião, ela pode ser considerada como a "cabra macho" do grupo (beeeeeem entre aspas). E também foi ela que nomeou Lavos: "La" é fogo e "Vos" é grande. Dando ao senso comum a impressão de Grande Fogo. Até hoje me pergunto como eles falam a mesma língua...
  7. Magus/Janus - Se você preferir, a sétima personagem jogável. Ele foi o antagonista de uma grande parte do jogo. Porém, em uma certa parte, ele pergunta se Frog deseja lutar contra ele. Dependendo da resposta ele pode se juntar ao grupo para enfrentar Lavos ou ser derrotado pro Frog.


Bye Mina, na parte dois irei contar uma parte da história de Crono Trigger, pois ela é grande. Decidi por não postar essa parte agora para os posts não ficarem desencadeados. Irei postar da forma da visão do protagonista (haverá uma parte em que ele morrerá, então, o protagonista passa a ser Lucca).





Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Gamer's World - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by GladyGamer -